Da ponte pra cá

Da ponte pra cá

Friday, May 31, 2013

Anticorpos. Ajudem-me!

          Já faz quase 3 semanas desde que coloquei meus pequenos pés na Índia e, desde então muito aconteceu. Toda a viagem foi bastante planejada (mentira) e tudo está mudando conforme os dias vão se passando. Verdade que eu vim pra cá com a intenção de ficar até outubro em Rishikesh. Só estudando Yoga. Mas a vida não permite planos tão austéros como este. Ao final do mes de junho estou indo, com um espanhol e um italiano para Amiristar. Ficaremos no Golden Temple, da religião Sikh (a qual o espanhol Ivan, pertence). Acho que ali fico um ou dois meses (com hospedagem e alimentação sem custo) trabalhando e ajudando todas as pessoas que ali visitam. É um lugar enorme que recebe pessoas do mundo inteiro e que precisa de voluntários para servir os que ali pedem comida, limpar enfim...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Harmandir_Sahib




          E como os planos nem sempre estão de acordo com a realidade, provavelmente voltarei de Amirstar para o Nordeste da Índia em direção ao Nepal. Meu visto me obriga a sair do país com 90 dias de estada aqui, mesmo eu tenho o visto para 180 dias (uma burocracia sem sentido). 

          
          Algo que realmente tem mudado bastante aqui dia após dia é minha saúde. Percebo vários alarmes devido alterações no clima, na minha alimentação e rotinas. Nos primeiros dias tive uma recaída, talvez por água contaminada no gelo de um suco. Foram 5 dias sofridos onde visitei o banheiro mais vezes que tomei banho no Ganga. Agora, depois de alguns graus caídos na temperatura normal (40 graus no horário mais quente do dia) peguei uma gripe como muito não havia sentido. Na verdade alguns dias antes de eu viajar eu havia pego uma gripe pior que que estou agora, mas tomei tantos antibióticos que curei rápido. No momento estou numa 'dieta' natural e experimentando remédios ayurvédicos na tentativa de manter o corpo em ordem somente com o natural. Tirei os banhos diários no ganga, do cardápio e estou tendo que tomar banhos quentes (algo que não estava fazendo desde que cheguei).

          De qualquer forma, mesmo com dores de cabeça, garganta infeccionada e muita secreção, essa é a melhor gripe que eu já tive. A mais feliz. Não me contenho de tanta alegria quando espirro (mentira). Meu corpo sofre, mas eu não. Tenho plena convicção dos meus desejos, mesmo sabendo que não sei de nada e minha mente esta se mostrando cada vez mais forte com todos os exercícios de meditação e asanas combinados. Darei uma trega ao blog para me dedicar a minha cura corporal e preparar mais ainda meu estado de consciencia pelas aventuras que estão por vir.

          Deixo mais uma música, que já havia composto antes de sair do Brasil, mas que gravei só agora =)


          Nada é acaso, né. Namaste
Incenso modelável e umas malas iluminadas

5 comments:

  1. fique bem aí baby. tudo sempre dá certo, com ou sem planejamentos.

    Amiristar parece incrível, aproveite.

    cuide-se.
    bjs brasileiros.
    A.

    PS: delícia de música =)

    ReplyDelete
  2. Olá! Não nos conhecemos ainda.
    Por um acaso, ao procurar um blog específico, encontro o seu...
    Tem alguns dias que venho acompanhando sua rotina.
    Sempre que posso, paro alguns minutos para "espiar" as novidades da índia.
    Acho sua ideia interessante e a forma que se expressa, natural e sem toques artísticos faz com que haja interesse em quem lê. Espero que não se ofenda com o comentário.
    Confesso que já criei algumas ideias sobre você. (sentimento natural de quem lê um livro)
    São elas: Corajoso, lunático, carente e com algo que ainda vou desvendar. Algo que domina sua inspiração... Positivamente ou negativamente. Parece um misto de ambas.
    Se me permitir e quiser, estarei vindo aqui dar um alô brasileiro, fazer críticas e conhecer como é a rotina de um viajante.
    Parabéns pela conquista.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro que sim, Bella. Sinta-se a vontade para vir, espiar e criar todas as ideias sobre mim.

      Obrigado pela mensagem =)

      Delete
  3. Tregua para o blog? vale isso Arnaldo?

    ReplyDelete